A Surpreendente Virada na Carreira do Co-Criador de MediEvil, Que Agora Passa por Sérias Dificuldades Financeiras

Jason Wilson, também conhecido como Jay Gunn, co-criador do jogo MediEvil para PlayStation, encontra-se em sérias dificuldades financeiras atualmente. Em resposta, ele decidiu vender seu prêmio BAFTA de Jogo do Ano, recebido em 2000 por MediEvil 2. O valor inicial está fixado em £6.000 (aproximadamente R$ 37 mil), e ele está aberto a propostas maiores. Além disso, ele está vendendo uma estátua de metal do ‘Sir Dan Hand’ e um Funko Pop de Sir Daniel Fortesque, itens disponíveis para autógrafos. 

Jason Wilson (à direita), recebendo o BAFTA de Jogo do Ano por MediEvil 2, tendo competido contra TimeSplitters e Ready 2 Rumble Boxing: Part 2. Fonte da imagem: Blog de Jason Wilson 

Ele começou sua carreira em desenvolvimento de jogos na década de 80, trabalhando em versões de Amiga de jogos como Pac-Mania, Ninja Gaiden e Space Harrier II. Em 1996, juntou-se à Sony Computer Entertainment Europe, atuando em variadas funções, desde designer de jogos líder até artista e diretor criativo. Após deixar a Sony em 2012, ele se tornou freelancer e autor de quadrinhos. 

Pac-Mania para Amiga é uma reinvenção 3D do clássico Pac-Man, apresentando gráficos isométricos, habilidade de pulo e novos labirintos.

A decisão de vender o prêmio e outros itens relacionados ao MediEvil surgiu devido a um ano desafiador na busca por empregos na área de arte e design de jogos. Jason relatou que, de 20 envios de currículo por mês, obtém poucas respostas ou convites para entrevistas. Isso o levou a um período hospitalar recente por causa de estresse e ansiedade.

Antes do BAFTA, Jason já vendeu um acervo completo de arte e design de MediEvil, incluindo centenas de artes conceituais, livros manuscritos e esboços de design. Esta venda anterior reflete as dificuldades financeiras contínuas que ele enfrenta. A situação pela qual tem passado, ilustra os desafios dos profissionais experientes em um mercado competitivo, a natureza incerta da carreira artística e a necessidade de adaptação em tempos de mudança. 

Fonte: app2topgameworldobserverthegamer  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *