A rede social X, sob a direção de Elon Musk, iniciou um programa experimental chamado “Not a Bot” na Nova Zelândia e nas Filipinas. Esta nova abordagem solicita que novos usuários paguem uma taxa anual de 1 dólar para realizar postagens e interagir com outros usuários e publicações, após um processo de verificação que inclui fornecer um número de telefone.
Combater a criação de bots (programas que podem ser usados para automatizar tarefas na internet, como enviar spam) e desencorajar a criação de contas falsas, que também podem ser usadas para gerar engajamentos nocivos na plataforma, são os principais argumentos para implementar esta nova cobrança. Nada de obter lucro!
De acordo com Elon Musk, essa nova taxa busca introduzir uma modalidade de pagamento mais acessível que o plano Premium, que é uma assinatura mensal oferecendo funcionalidades adicionais aos usuários, como a opção de desfazer e editar posts. A leitura de postagens e seguir outras contas permanecerão gratuitas, e os serviços cobertos pela taxa incluem postar, republicar, responder e gostar.
Até o momento, nenhuma informação sobre como essa nova modalidade de pagamento funcionará ou quando será lançada foi divulgada. Além disso, foi mencionado que contas antigas não serão afetadas pela nova cobrança e que ainda não há informações sobre a expansão do programa para outros países.
Fonte: olhardigital – mundoconectado