A partir do dia 1º de novembro, a plataforma de streaming Disney+ começará a tomar medidas contra o compartilhamento de senhas entre seus usuários no Canadá. A informação foi divulgada por meio de um email enviado aos assinantes do país, com a Disney detalhando as mudanças nos Termos de Assinatura.
Junto com essa medida, será lançada uma nova modalidade de assinatura suportada por anúncios. Apesar de os termos anteriores já mencionarem a proibição de compartilhamento de contas, não havia uma fiscalização ativa sobre isso.
É interessante notar que, da mesma forma que à Netflix restringiu o compartilhamento de senhas e introduziu uma taxa adicional, a Disney pode seguir o mesmo caminho. Por enquanto, esta mudança será testada apenas no Canadá, com a expectativa de que a nova política da empresa seja aplicada em outros países, possivelmente em 2024.
Essa mudança vem após a Disney revelar uma queda no número de assinantes em agosto. Ainda não foi divulgada a informação sobre quando essa política será implementada em outros países, incluindo o Brasil.