Capcom desmente rumores de compra pela Microsoft e revela sua estratégia de crescimento

A Capcom tem sido alvo de especulações sobre uma possível aquisição pela Microsoft. No entanto, Haruhiro Tsujimoto, COO da Capcom, em entrevista à Bloomberg, afirmou que a empresa recusaria educadamente qualquer oferta de aquisição da Microsoft.

Haruhiro Tsujimoto, COO da Capcom, recusando ofertas. ?

Ele destacou que a empresa não pretende ser comprada ou comprar outros estúdios, mas deseja crescer organicamente. Esse crescimento pode acontecer ao expandir seus negócios para novos mercados, com o objetivo de aumentar o número de clientes ou lançar novos produtos. Ele enfatizou a importância do crescimento interno e do desenvolvimento de recursos humanos para a execução de estratégias de crescimento.

O desenvolvimento e treinamento dos funcionários foram outros aspectos citados por ele, por acreditar que o investimento ajudaria no sucesso e crescimento da empresa. Haruhiro deixou claro que a Capcom está aberta a trabalhar com outros parceiros, o que pode significar desenvolver projetos em parceria com outras empresas.

Ao menos até o presente momento, está claro que a empresa quer crescer por conta própria e não se vendendo, ou através da compra de outras empresas. Além disso, a Capcom está buscando expandir o número de jogos móveis que produz, alinhado com as tendências do mercado japonês, que é dominado por esse gênero. A empresa espera postar seu melhor ano financeiro em março de 2024, graças ao sucesso de títulos como Resident Evil 4 e Street Fighter 6.

A Microsoft, por sua vez, prometeu que o Xbox terá mais jogos japoneses AAA no futuro, reforçando seu compromisso com o mercado japonês. Tsujimoto expressou o desejo de alcançar o objetivo de 100 milhões de cópias vendidas com contribuições de títulos AAA em smartphones, deixando claro a importância dos jogos móveis para a estratégia de crescimento da Capcom.

Opinião: Alguém duvida da possibilidade de a Capcom já estar trabalhando em algum projeto exclusivo para o Xbox com a Microsoft? Haruhiro jogou verde para colher maduro, quando disse que a Capcom está aberta a trabalhar com outros parceiros. ?

Fontes: vg247metrolevelup

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *