Você sabe porque asTVs Smart travam ? Se travar, sabe o que fazer ?

Popular entre os consumidores devido a várias funções, o aparelho oferece acesso fácil a internet, reconhecimento de voz e gestos, aplicativos e mais algumas novidades que surgem a cada lançamento. Mas e se do nada ocorre algum problema ?

Bem, tais problemas ocorrem devido as TVs atuais estarem mais parecidas com nosso PCs, quero dizer com isso o uso de processadores, memória e até mesmo HD interno dependendo do modelo.  Sem contar a necessidade de um software específico para gerenciar o equipamento. Seu funcionamento não difere muito dos computadores atuais e assim como um PC, o software pode dar pau sendo que o mais comum é o “estouro de memória”. 

Este termo é usado quando a memória da TV está totalmente cheia. Um exemplo bem fácil de entender como isso pode ser provocado é carregar um vídeo muito longo do YouTube ou então, quando algum aplicativo em específico “devora” a memória enquanto esta sendo utilizado. Em um determinado momento a TV trava ( congela a imagem ), porém, existem alguns procedimentos que podem ser tentados afim de sanar o problema.

Você sabe porque asTVs  Smart  travam 01

Se a sua TV Smart travar, é bem possível que você não vá conseguir desliga-la nem diretamente pela TV e nem pelo controle remoto. O que fazer então? Bem, a única saída é desligar direto na tomada. Quando voltar a religa-la, é bem possível que volte a funcionar normalmente, porém, o problema pode voltar a ocorrer se você repetir as situações citadas mais acima. Então, uma outra sugestão seria manter o firmware da sua TV sempre atualizado.

Firmware nada mais é do que “um programinha” básico que gerencia as funções básicas da inicialização das TV Smarts. É comum as empresas de tempos em tempos lançarem versões atualizadas afim de combater erros de funcionamento nos aparelhos. Então, é sempre bom ficar de olho no site do fabricante de sua TV afim de sempre instalar a versão mais recente se você costuma usar as funcionalidades da sua TV com frequência.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.