Você sabe como são feito os lenços umedecidos?

Que é uma das maravilhas da vida moderna não se discute, inclusive já faz parte da vida cotidiana de muitas pessoas, sem contar a variedade existente para todas as faixas etárias: bebês, adultos e idosos, cada um com sua especificação,  porém independente disso, sua função é uma só, limpar a pele sem a necessidade de lavar com água. Perai, não disse nada de não precisar tomar banho hein.  😆 

lenço-umedecido

Vamos dar uma olhada nos componentes químicos que fazem parte dessa belezura?  Só não vá deixar de usar depois de ler essa matéria ok? 😎  Bem vamos começar:

  • Bronopol
  • EDTA
  • Metilparabeno
  • Cocamidropil Betaína
  • Lanolina

Agora vamos dar uma leve explicada sobre a função de cada componente acima, começando pelo Bronopol que serve para impedir a proliferação de bactérias e micróbios nos lenços, isso é necessário pois a quantidade de água nos lenços é de 50%, ou seja, facílimo de se proliferar bactérias caso não houvesse algum componente que impedisse. O Bronopol é é usado em banheiros químicos com a mesma finalidade.

Esse dai é mais radical. Issaaaaaaa…..  😆

Pô, tenho de parar com essas zoeiras. Vamos voltar ao assunto.  😆 Já o EDTA, impede o aparecimento de pontos de ferrugem no produto ( novamente, devido grande quantidade de água presente no produto ).

O Metilparabeno elimina os possíveis fungos que pudessem vir a crescer numa embalagem úmida e fechada como os potes de lenços umedecidos. Ele é o fungicida usado para proteger larvas de moscas drosófilas criadas por cientistas para estudo de mutações no DNA.

Olha a danadinha ai.

 

Em penúltimo temos o Cocamidropil Betaína.Nem vou falar de onde é extraido. Falo? Não falo? Falo? Não falo? Coco de vaca…pronto, falei 😆   😆  é sério, a função é fazer aquela espuminha de limpeza. Usado também nos detergentes de lavar louças.

E pra finalizar, a Lanolina, a mais “limpinha” de todas as substâncias usadas. Ela é extraída da lã de carneiros e possui um alto poder hidratante.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.