Você já conhece o bronzeamento a vapor?

Antes de explicar como funciona este tipo de bronzeamento, é bom deixar claro que como qualquer tipo de bronzeamento este também causa danos a pele. Acho que não preciso mencionar que o mesmo deve ser realizado com acompanhamento profissional, além dos imprescindíveis cuidados com a pele para evitar o fotoenvelhecimento, ressecamento, e principalmente alergias causadas pelos produtos utilizados durante o bronzeamento a vapor.

Você já conhece o bronzeamento a  vapor 01

Bronzeamentos artificiais existem vários, qualquer um deles possui vantagens e desvantagens, por isso é imprescindível testar cada um deles, afim de verificar qual o melhor e o mais adequado para a sua pele. No momento o tipo de bronzeamento mais conhecido é o bronzeamento a vapor ( o popularmente chamado de bronzeamento a jato ). Esta técnica surgiu com o objetivo de ser menos agressiva que os demais procedimentos conhecidos no mercado. 

Seu funcionamento simples, um jato com um pigmento especial é jogado sobre a pele, dando aquela cor “dourada” do bronzeado que todos nós conhecemos ( de uma forma bem direta e simples, mais parece que a pessoa está sendo pintada como uma parede por exemplo.) 😆  Este tipo de bronzeamento vem sendo bastante procurado, por ser menos agressivo a pele, eu não causa o fotoenvelhecimento, ja que o pigmento utilizado é retirado da beterraba. Sendo assim, não possui agentes químicos que possam danificar a pele.

Você já conhece o bronzeamento a  vapor 05

Quando mencionei lá em cima, de uma forma simplista que mais parece que a pessoa está sendo “pintada”, minha comparação não está tão longe da verdade, já que basicamente falando, o procedimento deste tipo de bronzeamento, consiste de uma tinta extraída da beterraba por assim dizer, que adere a pele, dando a tão desejada coloração do bronzeamento. Alguns pouquíssimos cuidados devem ser tomados após este tipo de bronzeamento tais como: realizar poucas atividades físicas e usar roupas largas. Isto é necessário ja que a tinta leva até 8 horas para secar por completo.

Mesmo sendo tinta aplicada sobre a pele, o bronzeamento a vapor ( a jato ) dura bastante tempo ( aproximadamente 2 semanas ). Após esse período, o bronzeamento começa a desbotar e perder a cor, sendo necessário uma nova aplicação caso a pessoa deseje manter o bronzeamento. Antes de realizar o procedimento do bronzeamento, é aconselhável fazer uma esfoliação no corpo inteiro, já que isso irá remover as camadas de pele solta e mortas, ajudando a manter o bronzeamento artificial por mais tempo.

Você já conhece o bronzeamento a  vapor 02

Você já conhece o bronzeamento a  vapor 03

O preço deste tipo de bronzeamento varia de clínica para clínica. A média é de R$ 70,00, mas pode custar mais um pouco chegando atualmente a R$ 120,00, caso seja realizada a esfoliação e hidratação da pele antes do procedimento. Aqui vale a velha dica, pois se você procura um bronzeamento de qualidade e a um preço razoavelmente baixo, pesquise bastante e procure escolher uma Clínica Estética profissional e conhecida no mercado, já que ao menos do meu ponto de vista, não vale pagar mais barato, e ser realizado um trabalho de porco por profissional não qualificado. Abaixo, algumas imagens:

Você já conhece o bronzeamento a  vapor 04

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.