Tatuagens e senhas “engolíveis”

Ex-chefe da DARPA ( divisão do Departamento de Defesa dos Eua ), Regina Dugan lidera atualmente os projetos da motorola. No momento, ela tem como projeto, tecnologias vestíveis mais avançadas do que o Google Glass. Simplificando o que ela planeja, são formas diferentes da pessoa se logar ao invés de simplesmente digitar uma senha. A Motorola já fechou parceria com a MC10, empresa que já domina a tecnologia da tatuagem eletrônica.

Observar que a tal tatoo é bem flexível, sendo usada como forma de autenticação.

Observar que a tal tatuagem eletrônica é bem flexível, sendo usada como forma de autenticação.

Para as pessoas que não curtem ter uma “tatuagem na pele”, Regina já adianta que será desenvolvida uma pílula, que graças ao suco gástrico presente no estômago a pessoa será capaz de se conectar, uma vez ingerida, já que a mesma terá capacidade de transmitir um sinal em 18 bits. 

Regina Dugan, olha quem esta apoiando as idéias apresentadas neste post.

Regina Dugan

“Isso não é uma coisa que devemos ver em breve. Mas é um sinal da nova ousadia que reside na Motorola”, comentou o chefe de Regina, Dennis Woodside. Durante a apresentação na conferência All Things D, os executivos fizeram questão de deixar claro durante a sua apresentação, de que esses novos recursos serão opcionais, ou seja ninguém será obrigado a fazer uma tatuagem ou engolir uma pilula.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.