Stig Asmussen deixa o Estúdio Sony Santa Monica

Segundo fontes do site IGN, o diretor de God of War 3, Stig Asmussen, já não se encontra trabalhando no estúdio Sony Santa Monica, onde trabalhava desde 2003. Seu primeiro trabalho na área de jogos foi na Midway como artista de níveis para Gauntlet: Dark Legacy.

De lá, pulou diretamente para o estúdio de Santa Monica, onde trabalhou como artista de ambientes para o primeiro God of War e como diretor de arte do segundo jogo da série.

Stig Asmussen deixa o Estúdio Sony Santa Monica 01

Mais afrente, foi o diretor criativo de God of War 3. God of War: Ascension não teve sua participação, e recentemente falava-se de um novo projeto não relacionado com a série God of War, a qual ele estava trabalhando, logo em seguida disseram que o tal projeto foi cancelado após uma série de despedimentos do estúdio.

Nada se sabe sobre o rumo que ele irá tomar. porém algumas fontes dizem, que ele está participando de várias entrevistas de trabalho em outras companhias. Certamente ele não ficará desempregado por muito tempo, já que se mostrou um profissional muito talentoso durante os anos em que trabalhou para a Sony.

Clicando aqui você será direcionado a uma matéria que postei na época mostrando o excelente trabalho de dublagem da galera de Portugal.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.