PROTESTE – Petição para o fim da cobrança de ligações em roaming

Uma campanha pedindo o fim da cobrança de roaming, foi lançada pela Associação de Consumidores Proteste, com a justificativa de que não há mais necessidade do repasse da tarifa para o consumidor, já que as operadoras não possuem mais custos com o serviço.

PROTESTE - Petição para o fim da cobrança 01

A nível de informação, esse tipo de cobrança pode chegar a R$ 550 ao ano, isso se o usuário possuir um celular pré-pago que faça e receba 20 ligações por mês em roaming, com uma duração de aproximada de 1,5 minutos cada (deu pra sentir o tamanho do rombo na carteira)?

PROTESTE - Petição para o fim da cobrança 02

Esse tipo de cobrança até era justificável no começo do uso da telefonia celular no Brasil, já que as empresas precisavam usar as redes de outras operadoras para completar ligações de consumidores em diferentes áreas.

Agora resta a população interessada, aderir a este pedido da PROTESTE à Anatel pode colocar um fim a essa prática que não deixa de ser roubo (não vejo termo mais adequado ao pagarmos por um serviço inexistente).

PROTESTE - Petição para o fim da cobrança 03

A PROTESTE diz que na Europa, a Comunidade Europeia já aprovou o fim desse tipo de abuso entre os países do bloco. A previsão para entrar em vigor a eliminação dessa aberração lá é em 2018.

E ai? Vamos participar? Clique aqui

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.