Pescadordebits – Em busca de um novo porto

Primeiramente quero pedir desculpas antecipadas aos leitores, se porventura no decorrer desta semana, eu não postar com a freqüência costumeira, já que estou em busca de um novo porto para estar ancorando o pescadordebits.

O motivo é que a empresa que hospeda o site, após um aumento significativo nos acessos diários (adorando isso), após vários problemas consecutivos de travamento no momento da postagem, tentou empurrar um plano de hospedagem muito mais caro (R$ 286,00 para ser mais exato), não garantindo mesmo assim, a total solução do problema atual. Quando perguntado a parte técnica “entre linhas”, disse que estamos consumindo recursos acima do contratado.

Pescadordebits - Em busca de um novo porto 02

Mas pelo que vejo, a empresa disponibiliza recursos limitadíssimos aos seus clientes, já que pesquisando um pouco, vi que hospedagem compartilhada (meu caso), os recursos são contados sim, porém a quantidade de acessos diários, após uma boa pesquisa, pude verificar que estamos dentro da percentagem.

O problema todo é que quando pesquisando na net o motivo dos travamentos, encontrei inúmeras reclamações (inclusive no Reclame aqui), da referida empresa, e os mesmos alegando que a solução seria deixá-la, já que o “tal problema” e a “empurrada de serviço” é de praxe. Uma pena, já que a empresa se mostrava excelente até então.

Pescadordebits - Em busca de um novo porto 01

Como não ganho 1 centavo com o site/blog, fica difícil estar disposto a querer fazer um investimento deste porte, e o que esta me deixando irritado é o fato que posso ter o pescadordebits trancado de uma hora para outra, tendo o mesmo liberado somente após resolver o problema (contratar o serviço mais caro)???

Olha, serei sincero e direto com vocês. Como não ganho nada, e o serviço de hospedagem é aquele valor dito no início, mesmo que seja prazeroso estar aqui de forma diária trazendo informação de forma correta, entretenimento e porque não dizer, aprendendo muito ao compartilhar meus gostos e descobertas com vocês, a “brincadeira” está ficando muito cara, e como tenho contas e responsabilidades à cumprir…

Pescadordebits - Em busca de um novo porto 03

Lógico que conseguindo uma outra hospedagem por esses dias e dando prosseguimento ao nosso trabalho diário, mais a frente, possivelmente, me veja obrigado a colocar algumas publicidades no site (algo que quero evitar a todo custo), afim de ter um pequeno retorno financeiro, para ajudar nos custos de hospedagem, já que certamente chegará um ponto que ai sim, terei de forma justa, de contratar um serviço mais robusto. Agora ser obrigado a contratar um estaleiro inteiro para hospedar uma pequena embarcação é que não dá concordam comigo?

Então é isso meus caros leitores! Só quis trazer ao conhecimento de vocês, uma situação complicada que venho enfrentando nessas 3 últimas semanas e que chegou a um ponto que exigirá uma tomada de decisão acertada de minha parte.

Que Deus abençoe a todos!

Eduardo Santana (Pescadordebits)

Tags:

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.