Pepsi com alto índice de substância cancerígena

Na quarta feira da semana passada ( dia 03 ), um grupo ambiental divulgou a informação de que o corante caramelizado utilizado no refrigerante, ainda contem um nível bem elevado de substância cancerígena. O que deixa a nós consumidores com raiva e apreensivos é de que anteriormente a empresa havia informado ter feito modificações em sua fórmula afim de sanar este problema conhecido a muito tempo.

Pepsi com alto índice 01

Tanto a PepsiCo Inc. e a Coca-Cola Co, em março deste ano, haviam informado a população que faria modificações nas fórmulas após um projeto de lei da Califórnia, que obrigaria ambas as empresas a exibir etiquetas na embalagem do produto alertando os consumidores de que o produto possui agentes nocivos a saúde. Dai me pergunto, se eles sabem disso a décadas, porque nunca mexeram na fórmula, porém me vez a resposta em seguida, já que como empresas inescrupulosas, não estão nem ai para o mal que causará a uma parte de seus consumidores, haja visto que o dinheiro fala mais alto e sabem que em caso de processos e acusações, dificilmente se conseguiria associar a ingestão do refrigerante a causa da doença.

O melhor que podemos fazer é parar de ingerir essas porcarias, assim como foi com o cigarro, endeusado por décadas, e agora endemonizado, já que governos no mundo todo, chegaram a conclusão de que o gasto com a saúde pública para tratar dos doentes provenientes do uso desse produto, são bem maiores do que a parcela embolsada pelos mesmos, oferecida pelas empresas produtoras.

Fechando a matéria, a Pepsi garantiu que os fornecedores da coloração usada em seu produto, estão realizando as devidas alterações na fórmula. Espera-se que até fevereiro do ano que vem, ao menos nos Eua, o produto esteja dentro das normas estipuladas pelos órgãos de saúde em todo o país, Já a Coca-Cola, garante ter realizado o procedimento em todo o país. Mas e o resto do mundo? Na boa, se tomava refrigerante esporadicamente, agora é que largo de vez.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.