Oculus VR está criando sua equipe de produção de jogos

A companhia vinha se focando até a pouco tempo somente no quesito hardware com o propósito de desenvolver e melhorar o Oculus Rift, sendo que todas as demonstrações deste dispositivo que assistimos pela internet, vieram de outras empresas externas.

Quem está encabeçando o desenvolvimento de software para demonstrar as capacidades e possibilidades de uso do periférico é John Carmack, que abandonou seu trabalho no id Software recentemente para trabalhar em tempo integral no Oculus VR.

Oculus VR está criando sua equipe de produção de jogos 01

“Ele está trabalhando com muita tecnologia entusiasmante”, disse o CEO da Oculus VR Brendan Iribe, ao Engadget. “Mas o seu coração, alma e histórico certamente está no lado do desenvolvimento de jogos”, continuou ele, mencionando que esta sempre foi a filosofia da Epic Games, desenvolver jogos para demonstrar seus produtos, claramente uma alusão a Unreal Engine.

A equipe de desenvolvimento de jogos ainda não está completa, mas Iribe disse para os interessados em trabalhar no ramo, ficarem atentos à página deles nos próximos 12 meses, deixando claro que cada vez mais serão disponibilizadas oportunidades para produtores. A versão mostrada no CES 2014 é um protótipo com o nome código Crystal Cove. Já a versão que será comercializada esta para ser revelada no momento certo.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.