Oculus Rift – um dos fundadores diz que vender a companhia nunca foi sua intenção

Brendan Iribe, CEO e um dos fundadores do Oculus Rift, disse sua intenção nunca foi de vender a companhia, mas após conversar com Mark Zuckerberg, fecharam negociação em apenas 03 dias.

“Nunca foi nossa intenção vender a companhia,” disse ele em entrevista com o VentureBeat“Estávamos a construir isto e indo por esse caminho.”

 Oculus Rift – um dos fundadores diz que vender 01

“Em determinado momento, fomos apresentados a Mark Zuckerberg. Ele estava muito interessado naquilo que estávamos à fazer. Ficou tão fascinado quanto as outras pessoas das várias comunidades. Ele estava mesmo entusiasmado sobre como é que estávamos a fazer com que esta coisa funcionasse. Ele queria que eu lhe mostrasse uma demo nos escritórios dele. Eu disse que tínhamos uma demo melhor nos nossos estúdios em Irvine.” 

“Ele apanhou um avião, conheceu nossa equipe e viu as demos mais recentes. Falamos sobre a nossa visão. Começamos a criar uma empatia uns com os outros e a partilhar a mesma visão até que nos tornamos amigos. Eu e ele tornamo-nos bons amigos, e o Palmer (co-fundador) o conheceu também. E depois ele perguntou, Como é que eu posso ajudar? Como é que o Facebook pode ajudar vocês? 

Oculus Rift – um dos fundadores diz que vender 02

Após terem conversado bastante, e decidirem que não queriam apenas um aplicativo no Facebook, Zuckerberg sugeriu uma parceria:

“E se colaborassemos com vocês?” disse Zuckerberg, “Vocês continuam na mesma. Continuam onde estão. Expandem sua visão e concentram-se em outras coisas também. Os jogos serão sempre o principal. Mas como é que nós podemos ajudar e investir significativamente nessa plataforma, no hardware, e baixar o preço disso. Podemos torna-lo mais otimizado, tornar as coisas melhores.” 

Oculus Rift – um dos fundadores diz que vender 03

Iribe disse que tudo que Zuckerberg dizia fazia sentido, e o acordo com o Facebook foi fechado rapidamente: 

“O acordo foi feito com o Facebook em 03 dias,” Iribe disse: “Foi tão rápido quanto isso. Nos reunimos dentro da sede do Facebook e chegamos a um acordo. Já tenho feito vários acordos deste tipo e normalmente demoram meses. Este foi feito em 03 dias. É incrível. É esse o compromisso deles em serem rápidos. Estamos avançando rápido e trabalhando em conjunto para fazer a próxima plataforma de computação.”

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.