Oculus Rift ( Entrando no jogo )

Para quem não conhece, esses óculos permitem uma imersão fantástica nos jogos já que permite ao jogador, se ver transportado para dentro do mesmo. No momento o Oculus Rift encontra-se somente disponível na forma de kit de desenvolvimento custando U$300 ( R$ 670,00 ), porém tomando algumas decisões no quesito relações e estratégias, o kit de desenvolvimento pode vir a se tornar muito mais barato, na verdade ambição de Brendan Iribe, CEO da companhia, é torná-lo gratuito. ESPANTADo Ele deixou isso claro no Develop In Brighton 2013 em reportagem a Edge Online.

Oculus Rift Entrando no jogo 01

É óbvio que inicialmente não seria assim. Estamos anunciando um preço de U$300, mais existe a possibilidade de ser bem mais barato. ” Se a Sony e Microsoft podem subsidiar seus consoles porque existe dinheiro suficiente para ganhar com o software e em outras áreas, então existe potencial do Oculus Rift ser subsidiado em parceria. Digamos que existe um jogo que você jogue em VR ( realidade Virtual ), que todos gostem e joguem, e ganhamos $100 ou até mesmo U$10 por mês – num determinado momento, o hardware será barato o suficiente e estaremos ganhando o suficiente para que possamos oferecer o headset de graça.

Oculus Rift Entrando no jogo 02

Deixando claro que apesar de não ter admitido oficialmente que o PS4 poderá vir a dar suporte a tal acessório, nada impede esta possibilidade. Shuhei Yoshida que o diga. Clique aqui para ler matéria adicional.  😉

Site oficial do Oculus Rift.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.