O triste desaparecimento dos itens de versão física dos jogos

Um colecionador identificado como F.M. da Costa resolveu criar uma galeria no Flickr com seus jogos e as imagens são não só uma volta ao passado das versões físicas dos jogos, como mostram como cada vez menos eles estão importantes na era pós-Steam de jogos digitais.

O triste desaparecimento dos itens de versão física dos jogos 01

É só dar uma olhada nos itens que acompanhavam os jogos de antigamente, com manual (colorido), mapas, pôsteres, capa para colocar os cartuchos que você vai sentir a nostalgia batendo.

O triste desaparecimento dos itens de versão física dos jogos 03 O triste desaparecimento dos itens de versão física dos jogos 04 O triste desaparecimento dos itens de versão física dos jogos 05 O triste desaparecimento dos itens de versão física dos jogos 06 O triste desaparecimento dos itens de versão física dos jogos 07

Muitos desses itens apenas são lançados hoje em peças de edição especiais de colecionador dos jogos, mas na época eram super comuns para qualquer jogo.

Repare na foto de Gravity Rush, por exemplo. Olha só o trabalho que a Sony teve de criar uma capa para um game que era só um cartãozinho. Hoje em dia, o jogo seria lançado apenas para download em formato digital.

A coleção completa de F.M. da Costa pode ser vista no Flickr.

Gostou da postagem? Compartilhe.  😉

Fonte: kotaku

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.