Novo chefe de tecnologia do Oculus Rift

John Carmack é o mais novo membro da equipe de desenvolvimento do óculos de realidade aumentada. Muito conhecido no mundo dos jogos por ser o responsável por títulos lendários como Doom e Quake, agora ele será o responsável na coordenação do desenvolvimento relativo à parte tecnológica. Carmak será o CTO ( Chief Tecnology Officer ). Sendo um entusiasta deste dispositivo desde a época em que ainda era um protótipo, ele até mesmo auxiliou na adaptação do periférico ao jogo Quake 3. 

Após o anúncio de sua integração à equipe no blog do Oculus Rift, ele disse o seguinte, com relação à sua entrada no projeto: 

“Eu acredito que a realidade virtual terá um grande impacto nos próximos anos, mas todos que trabalham nisto hoje são pioneiros. Os paradigmas futuros desta tecnologia estão sendo resolvidos agora, possivelmente por pessoas que leem esta mensagem. É certo que não chegamos lá ainda. Há muito trabalho para ser feito, e problemas que nem sabemos como serão resolvidos, mas eu estou empolgado e lidar com eles. Isto será demais!”

Novo chefe de tecnologia 01

Durante sua aparição na CES 2013, o Oculus Rift deixou o público surpreso, já que mesmo em sua fase inicial, o periférico surpreende com as possibilidades que oferece. Como jogadores, vamos torcer para que desta vez a indústria invista pesado para que o mesmo não termine esquecido como um Virtual Boy da Nintendo.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.