Maior Arranha-Céu do mundo em 90 dias

Divinha onde? divinha onde? Lógico que só poderia ser na China. Um dos motivos do meu respeito pelos orientais, é a sua determinação e inventividade. Com o nome de Sky City, terá 220 andares e 838 metros de altura. Essa Mega construção, fará parte do cenário da cidade de Changsha, próxima ao rio Ziangjiang, a partir de março de 2013.

Cidade de Changsha.

A empresa responsável pela construção é a chinesa Broad Sustainable Building, que tem em seu portifólio o hotel de 30 andares, levantado em apenas 15 dias. Na equipe de engenheiros responsáveis pela construção do mencionado arranha céu, estarão alguns engenheiros que estavam envolvidos no projeto do Burj Khalifa, o maior prédio do mundo até o momento, localizado em Dubai com 829 metros de altura. Olha a foto dele ai em baixo:

Segundo a equipe, serão construídos 05 andares por dia em média. A tecnologia de construção será a modular pré-fabricada, desenvolvida pela própria Broad Sustainable Building. O Sky City usará 220 mil toneladas de aço. Capacidade para mais de 31 mil pessoas de “comunidades de baixa e alta renda”.

Segundo a empresa, a área residencial ocupará 83% da construção, enquanto o resto será de escritórios, escolas, hospitais, lojas e restaurantes. 104 elevadores de alta velocidade será o meio de locomoção das pessoas dentro dessa gigantesca construção. 

Desenho aproximado da construção após seu términio.

O custo da construção será bem abaixo do Burj Khalifa em Dubai. Extima-se R$ 3000 reais ( $ 1.500 dolares ) o metro quadrado. ( a torre de Dubai, o metro quadrado saiu a R$ 30 mil reais ( $ 15 mil dólares ).

A economia foi  possível devido as novas tecnologias empregadas segundo a construtora. Segundo informações, o prédio será resistente a terremotos de escala 9 e a incêndios por “até três horas”, sendo também altamente eficiente em energia, graças ao isolamento térmico, janelas de vidro e aplicação de diferentes técnicas para ar condicionado que já foram usadas em construções anteriores.

É algo difícil de se acreditar, levantar o maior prédio do mundo em 90 dias, mas em se tratando do Oriente, principalmente da China, eu não duvido, já que os caras parecem ser de outro mundo. Enquanto isso, a roubalheira dessa corja de bandidos aqui no Brasil, faz com que obras simples como a restauração do Maracanã, demore anos, e se der bobeira, sai mais caro que o tal prédio desta postagem.

Sei que vão gostar de assistir a construção do mencionado Hotel de 30 andares em 15 dias em Time lapse ( Tempo acelerado ). Deliciem-se 😀 :

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.