Jogando GTA IV com o Oculus Rift e Cyberith Virtualizer

De que a realidade virtual é o futuro não restam dúvidas, mas para que isso aconteça, os desenvolvedores tem de acertar na mosca o meio termo. Em busca de alcançar tal objetivo, os caras agora apelaram para o uso do já conhecido Oculus Rift, junto com o Virtualizer, acessório que permite correr, andar e sentar em mundos virtuais.

O jogo escolhido para teste foi  GTA IV. Deixando claro à vocês que o Virtualizer encontra-se na fase beta de desenvolvimento, porém, a equipe demonstrou interesse em coloca-lo no mercado já em 2014. Logicamente, nada do quanto custará tal “brinquedo” foi divulgado. Porém, os mesmos afirmam que o objetivo principal é torna-lo acessível a todos os interessados.

Jogando GTA IV com 01

Se bem que na minha opinião, não deixa de ser um trambolho enorme, e convenhamos, vai ter de ter espaço na casa ou apartamento pra montar um negócio desses. Prefiro apenas um Oculus Rift bem desenvolvido, já que esse lance de ficar andando e correndo vai ser cansativo até demais, sem contar que vai perder a graça rapidinho. Assistir é uma coisa, agora pegar um God of War ou Ninja Gaiden por exemplo, e jogar com essa bugiganga é que são elas.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.