Hyundai e seu veículo individual

Divulgado pela Hyundai durante o Seul Motor Show 2013 na semana passada, o E4U, mais parece um tipo de “automóvel” para uma pessoa. É apenas um modelo, mas podendo ser dirigido. A grande diferença vai para a parte rotativa semi-esférica, que ao tocar o solo, gera a força para movimentar o veículo.

01

Segundo o site japonês Techon, a letra ‘E’ no nome do veículo, significa Egg, que significa Ovo, aliás, parece mesmo um, e na boa, eu particularmente achei hilário, olha a foto abaixo 😆 😆 :

02

Para impedir que o veículo gire de forma descontrolada, foram adicionadas 02 rodas de segurança na parte traseira, as partes semi-esféricas, são controladas pelos pés, tendo como resultado de sua força de reação, o movimento para frente.

03

Ainda não se sabe se o veículo será lançado futuramente, mas segundo opinião de um motorista que experimentou o produto, é necessário ter um pouco de treino, já que não tendo a habilidade mínima necessária,o veículo não se move na direção desejada. 

Tags: ,

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.