Hello Barbie, a boneca que fica de olho em você

A Hello Barbie é o novo modelo da mundialmente conhecida boneca, que conversa com as crianças. Porém na Alemanha, a imprensa já a apelidou de “Barbie Stasi”, em referência à polícia secreta da Alemanha Oriental que ficava de olho na população durante a Guerra Fria.

Hello Barbie, a boneca que 01

Bem, vocês não estão entendendo nada não é mesmo? Devem inclusive estar achando o povo alemão louco! Mas deixa eu terminar.

Este modelo em questão, é aquele tipo de “boneca falante”, porém com a tecnologia avançada de agora, ela é capaz de processar o que a criança diz, e dar uma resposta lógica do tipo: a criança poderia perguntar “você quer um pouco do meu toddynho”? e ela responder “Não, obrigada”.

Até ai nada de mais não é mesmo? Bom, até você tomar conhecimento dos detalhes que é o fato da “inocente boneca” ter a capacidade de gravar as conversas da criança com os pais por exemplo, e enviar as mesmas via e-mail com os melhores momentos.

Hello Barbie, a boneca que 03

Ah, esqueci de mencionar que ela consegue armazenar nomes de parentes, guardando inclusive gostos e preferências de cada um.

Adiciona-se a “brincadeira”, o fato dela enviar os dados de voz para um servidor da Mattel, com a “desculpa necessária” de que o reconhecimento de voz reconhecerá a mesma, processando a pergunta realizada enviando uma resposta lógica em seguida.

É meus amigos, com uma boneca dessas em casa, eu enterraria as pilhas à quilômetros daqui. É sério!!! 😀

. To de olho em você DUDU!!!

.
To de olho em você!!!

.

Mas deixando a brincadeira de lado, já perceberam que até mesmo os brinquedos vêm sendo usados para “catalogar as pessoas”?

Alguns de vocês vão dizer que estou “viajando na maionese”, mas aí teria de lembrar a vocês sobre o esquema de espionagem revelado por Edward Snowden.

Espera-se que o brinquedo esteja disponível no mercado até o final deste ano com o preço sugerido de U$75 (R$ 212,00).

Agora um momento descontração, já que lembrei da Bonequicha do Mundo Canibal:

Gostou da postagem? Curta e compartilhe na lateral, ou logo abaixo. Assim você estará ajudando com que mais pessoas venham a conhecer o pescadordebits.

Ainda não é um pescador? Siga-nos no facebook e receba as nossas publicações diárias clicando aqui.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.