Heath Ledger, o eterno Coringa

Após 05 anos de sua morte, o pai do australiano Heath Ledger mostra o “diário do Coringa”, onde o filho fazia as anotações que achavam necessárias afim de trabalhar a personagem e dar vida a mesma nas telas no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas. Vítima de uma overdose de medicamentos, Ledger morreu aos 29 anos.

“Ele gostava de mergulhar em seus personagens, mas, desta vez, ele realmente o esculpiu”, disse o pai.

Obs: Eu que não sou fã de quadrinhos, considero como o melhor Coringa até hoje, pois já vi as outras “versões de coringas” em filmes anteriores do Batman. Na minha opinião, nem o Coringa interpretado por Jack Nicholson achei tão espetacular. O cara literalmente encarnou o personagem em O Cavaleiro das Trevas.

Heath Ledger o eterno Coringa 02

Heath Ledger o eterno Coringa 01

Heath Ledger o eterno Coringa 03

O vídeo que vocês irão ver abaixo, trata-se de um teaser de um documentário da TV alemã “Too Young To Die” ( Muito jovem para morrer ). “Heath se trancou em um quarto de hotel em Londres por uma semana para realmente conseguir viver o personagem. Uma coisa interessante é que a cena do hospital me lembra de quando ele era uma criança e sua irmã Kate queria vesti-lo de enfermeira. Ele realmente ficou divertido naquele momento e também ficou divertido no filme.”

Alguns testes de maquilagem feitos semanas antes de sua morte, também foram mostrados por seu pai, em que se apresentava caracterizado como o vilão dos quadrinhos.

Obs: O que achei forte e até meio bizarro, foi o fato do pai ter feito o comentário “Foi difícil ver isso”, referindo-se a páginas rabiscadas com os dizeres “bye bye”, antes do final do filme.

Vídeo legendado pelo usuário Cineartbook do Youtube:

Para enriquecer  a matéria, uma biografia do ator, dublado e que passou a um tempo atrás no canal Bio. Espero que curtam a matéria.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.