Halo 5 será mais desafiante e terá cenários maiores do que nunca

Halo 5 vai ser maior e mais desafiante do que os seus antecessores graças ao design mais focado no cooperativo.

Recentemente a 343 Industries revelou mais alguns detalhes sobre os quatro personagens das “fireteams” que estarão presentes quer no modo a solo quer no cooperativo.

John Holmes, responsável máximo pela 343, explicou num post publicado no Halo Waypoint, que uma das razões para Halo 5 ser tão grande é porque foi desenhado para essas “fireteams” e não para um único soldado.

halo 5 -

“A escala experimentada na campanha que iremos oferecer em Halo 5 está muito à frente dos anteriores jogos da série Halo,” disse ele.

“Tendo por base o co-operativo, isso significou que tivemos que criar espaços grandes com vários níveis verticais e intersecções. Os companheiros de equipa são encorajados a espalharem-se e a explorar, procurando posições vantajosas onde poderão ajudar-se mutuamente.”

Para além de aumentar o tamanho da escala dos ambientes, a 343 também aumentou o número de inimigos por área de forma a desafiar os quatro Spartans em vez de apenas um.

“Porque os jogadores têm mais liberdade para se dividirem e explorarem o ambiente, podemos ter dezenas de antagonistas activos, que irão reagir em tempo real ao mundo em seu redor. É aqui que a natureza sandbox de Halo brilha,” disse Holmes.

A 343 Industries até mudou a forma como os inimigos se comportam. Uma IA hostil precisa de ser mais inteligente e dura para lidar com quatro Spartans, que podem ser revividos pelos seus colegas de equipa para trabalharem em grupo (mesmo no modo a solo, os colegas de equipa controlados pela IA irão aceitar as ordens do jogador).

“Essas mudanças desafiaram uma abordagem convencional para equilibrar os combates,” disse Holmes. “Isso obrigou-nos a afinar cada inimigo, veículo e arma do jogo. Os inimigos são rápidos, mais ágeis e geralmente mais letais. Incorporámos em muitos deles novos comportamentos para torná-los mais eficazes para lidarem com uma equipa de Spartans.”

fonte eurogamer

Tags:

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.