Google Tradutor para Android e iOS agora faz tradução de diálogos em tempo real

Dessa vez, a Google foi mais rápida do que esperávamos. Tanto que só transcorreram-se alguns poucos dias desde que noticiamos a intenção da casa de Mountain View de lançar a nova versão de seu Tradutor para Android e iOS. Agora, a atualização do app já está disponível para download, trazendo tradução em tempo real.

google tradutor 01

O principal recurso dessa nova atualização é traduzir um texto usando a câmera de seu smartphone através da funcionalidade Word Lens. O uso é bastante simples. Basta abrir o Tradutor, apontar o seu dispositivo para o texto e o aplicativo vai traduzir. É necessário, porém, que o idioma original seja um dos suportados por esse serviço da Google.

Dessa forma, quando você apontar a câmera para um texto impresso, vai ver, na tela de seu smartphone, a tradução simultânea aparecendo sobre o idioma original. Até o presente momento, o Word Lens é suportado pelo francês, alemão, italiano, português, russo, espanhol e, obviamente, o inglês.

Outra importante melhoria presente nesse update é o reconhecimento de fala com tradução simultânea. Dessa forma, basta apontar o microfone de seu dispositivo para o falante de lingua estrangeira. O aplicativo vai imediatamente identificar qual o idioma falado e você poderá escolher para qual deseja traduzir o discurso.

O mais interessante é que você pode falar logo em seguida, sem precisar apertar nenhum botão. Dessa forma, os dois vão poder entender um ao outro, deixando a conversa mais fluida.

As atualizações já estão disponíveis. Caso ainda não tenha realizado o update, ou não possua o Tradutor instalado em seu aparelho, clique nos links a seguir.

  1. Download Google Tradutor para Android
  2. Download Google Tradutor para iOS

fonte tudocelular

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.