Google se une ao Ministério das Comunicações, tendo como meta expandir a internet brasileira

Bem, se a notícia for real, ao que parece o Google está disposto a ajudar o Governo com parcerias que permitam levar a internet para regiões mais afastadas, onde o acesso é difícil ou inexistente em muitos casos.

A proposta mais que descente, ocorreu em uma audiência, no dia de ontem em Brasília, com o ministro das comunicações Paulo Bernardo. Como ele não é bobo nem nada, gostou bastante da idéia apresentada pelo presidente do Google Brasil.

Ministro das Comunicações Paulo Bernardo.

Fábio Coelho, Presidente da Google Brasil.

Paulo bernardo, disse que a parceria vai ajudar a “acelerar o acesso do brasileiro à internet”. A ampliação provavelmente começaria da região Norte do país, já que vergonhosamente, o número de domicílios com acesso internet é de no máximo 8% segundo estatísticas, sendo que a média nacional é de 40%.

Google se une ao Ministério das Comunicações

O próprio ministro reconhece a “carência digital” da região, usando o termo “deserto digital”, assim como reconhece também, a importância da participação do Google, no sentido de acelerar a expansão ao acessa internet de milhares de famílias que habitam regiões carentes desses serviços, que muitas das vezes como dito no início, são precários ou em sua maioria nem existe.

Tags:

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.