Google compra a Boston Dynamics

Para quem não conhece, a Boston Dynamics tem como especialidade a construção de robôs tendo como base animais. A muito tempo o Google vem se mostrando interessado na área de robótica, e com esta aquisição, certamente com o capital da empresa, somado à aquisição de novos profissionais do ramo, as coisas devem andar em passo mais acelerado.

Google compra a Boston Dynamics 01

Resta saber qual rumo a criação e aperfeiçoamento de novas máquinas irão tomar, já que a Boston Dynamics, recebia financiamento e objetivava o uso militar (Defense Advanced Research Projects Agency – DARPA).

Espero que não sejam tão idiotas em manter o foco para uso na guerra, pois as possibilidades benéficas para a humanidade, independente de empresa ou país são imensas. Abaixo você pode assistir 02 vídeos para ter uma noção de como anda a tecnologia empregada:

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.