E a treta entre Kojima e Konami foi grande mesmo

Acham que não? Bem, então quando souberem que a versão final da capa de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain não conta com o nome de Hideo Kojima concordem com o título.

E a treta entre Kojima e Konami foi grande mesmo 01

Mas ai você pode argumentar que não é comum a capa dos jogos apresentarem o nome dos diretores. Tudo bem, eu concordo, porém a franquia Metal Gear sempre foi diferente, já que havia se tornado tradição, ver o nome de Hideo Kojima, o criador da série, na capa.

A primeira vez que o nome dele surgiu em uma capa foi em Metal Gear Solid 2 e a partir dai, passou a aparecer nas capas de todos os jogos da série em que participou.

E a treta entre Kojima e Konami foi grande mesmo 02

Outro detalhe é que até o logotipo da Kojima Productions foi removido, sendo feita apenas menção ao FOX Engine. Até o momento, ninguém sabe exatamente o que aconteceu pra desencadear todo esse “quebra pau”.

E a treta entre Kojima e Konami foi grande 04

Talvez os detalhes venham a tona depois do dia 01 de setembro, que é quando The Phantom Pain será lançado.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.