Destiny: preço de The Taken King é ultrajante para quem já tem o jogo e expansões

Ontem a Sony mostrou na sua conferência o primeiro trailer da próxima expansão de Destiny, The Taken King, mostrando que haverá novas subclasses, uma nova área para explorar (o planeta Saturno) e uma nova Raid, tudo novidades entusiasmantes para os fãs.

Mas o esquema de preços para esta expansão é uma pedra no sapato para quem já comprou o jogo e ambas as expansões. Segundo o site oficial da expansão, haverá uma edição que inclui o jogo, mais as duas expansões anteriores (Crota’s End e House of Wolves), juntamente com a nova expansão, The Taken King. Tudo isto custará apenas cerca de 60 dólares.

Destiny preço de The Taken King 01

O problema é o preço da expansão isolada, que será 40 dólares. Ou seja, quem joga Destiny desde o início fica a perder imenso, tendo em conta que o jogo no lançamento custava 60 dólares e que o Expansion Pass (que inclui as duas primeiras expansões) foi vendido por 35 dólares.

Pior ainda, tudo o que os “fãs leais” vão receber pelo seu apoio ao jogo durante o primeiro ano (isto se comprarem a versão digital da nova expansão) são um emblema, um Sparrow, um Shader para a armadura e mais algumas coisas por definir.

Os fãs também estão descontentes com as edições de colecionador, que contém conteúdos exclusivos dentro do jogo, mas incluem forçosamente o jogo original com as duas primeiras expansões, que muitos já têm e não precisam.

Os conteúdos exclusivos da edição de colecionador são três shaders, três emotes (danças) para as classes, e três itens de classe exóticos com bónus de experiência.

Basicamente, o esquema de preços para a nova expansão beneficia quem ainda não começou a jogar e aproveita-se dos fãs que já investiram centenas de horas no jogo.

fonte eurogamer

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.