Dê adeus à produtividade nesse site com 900 clássicos jogáveis de arcade

Se a produtividade já não anda lá essas coisas nesta segunda-feira, é melhor nem chegar perto do link abaixo. Mas se você quer matar tempo e afundar nas profundezas dos joguinhos online, você está no lugar certo.

O site The Internet Arcade publicou mais de 900 jogos de arcade que podem ser jogados sem o auxílio de fichas, é só clicar no seu jogo favorito e pronto. E o melhor de tudo é que não precisa baixar nenhum emulador para isto pois os games podem ser jogados diretamente em seu navegador.

Dê adeus à produtividade 01

Você poderá jogar clássicos de diversas plataformas, como Street Fighter II, Golden Axe,Inferno, Devil Zone, Pitafall 2 e muitos, muitos outros. O melhor de tudo é que alguns jogos (não todos) têm suporte para joysticks.

Se você ficou animado com a notícia, agradeça ao programador americano Jason Scott, que contou através de seu blog como foi a experiência de emular tantos títulos para os fãs. Segundo o programador, o projeto não foi desenvolvido para ser mais um emulador de jogos por aí, e sim para servir como um museu online dos games. “Eu não estava interessado em apenas fazer mais uma plataforma de games. Isso faz parte da história dos softwares”.

De acordo com o blog de Jason Scott, com um computador e um navegador decente (não vale Internet Explorer) os usuários poderão ter uma experiência bem próxima à dos fliperamas. Claro, não estamos falando da fumaça de cigarro, do famoso “próximo” e dos tiozinhos meio suspeitos que passavam o dia por lá.

Lógico que Scott não fez tudo isso sozinho. O projeto foi realizado em parceria com os programadores da JSMESS (JavaScript Mess), uma equipe que pretende emular todo tipo possível de software para a linguagem Java, a fim de preservar um pouco da memória dos softwares, que nunca receberam o devido tratamento.

Com quase mil jogos no acerto, é claro que nem todos devem estar perfeitos, algumas dezenas ainda não abrem como deveriam ou contém alguns glitches. Mas minha vó já dizia que não se olha os dentes de cavalo dado, então vamos curtir o trabalho de Jason Scott e sua equipe, afinal os caras quebraram o galho de milhões de gamers por aí.

Se você ficou curioso e não vê a hora de jogar um por um, é só acessar o The Internet Arcade, apertar o 5 e inserir sua ficha para gastar boas horas na frente do computador.

fonte: kotaku

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.