Conheça a plataforma Virtuix Omni

De acordo com as funcionalidades descritas na página do produto, a plataforma será compatível com todos os jogos de PC que use o teclado para controlar o movimento do personagem, além é claro de permitir correr, andar e pular.

O preço que está um pouco salgado (U$ 499 / R$ 1092) para um acessório que além de ocupar um espaço tremendo (duvido que maioria terá disponibilidade de local para deixar o bagulho montado), não se tem garantia de que será totalmente compatível com todos os jogos, mesmo sendo dada essa garantia na descrição do produto.

Conheça a plataforma Virtuix Omni 01

Se a maioria já acha ruim jogar com o Move ou um Kinect, já imaginou um trambolho desse tamanho? veryfunny Ao que parece, as primeiras unidades estarão disponíveis em setembro. Junto com o acessório virá um par de calçado próprio para deslizar na base (logicamente o tamanho será informado pelo jogador na hora da compra) e o software de tracking Virtuix Omni.

A plataforma pode ser combinada com o Oculus Rift, mas logicamente o mesmo não vem no “Combo”. Em fevereiro deste ano, postei uma matéria onde vocês poderão assistir a um vídeo do acessório sendo usado juntamente com o Rift.

Não deixem de comentar o que vocês acham de tal acessório ok? Eu particularmente considero cansativo, e apesar de interessante a ideia, irá ocupar um espaço desnecessário na residência, não compensando a experiência a que se propõem.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.