Chromecast, o mais novo brinquedo da Google

Durante a conferência realizada em São Francisco nesta última Quarta feira ( dia 24 ), a empresa apresentou o Chromecast. Talvez você já tenha visto algo na internet, mas não entendeu bulhufas deste pequeno gadget que mais parece um Pen-Drive. Ele é conectado diretamente a entrada HDMI de sua TV, transformando a mesma numa Smart TV.

Lá fora esta custando uns U$ 35 ( R$ 78,00 ). O aparelhinho se conecta a Tablets, Smarts e computadores via Wi-Fi, reproduzindo o que estiver passando nos referidos aparelho diretamente para sua TV. Ele é compatível com sistemas Android, IOS ( da Apple ), “Ruindos”…desculpem, Windows 😆  e OS X ( Sistema usado nos computadores da Apple ).

Chromecast, o mais novo brinquedo da Google 01

Alguns sites lá fora já puderam testar o aparelhinho, sendo que os relatos parecem até bons para um “brinquedo” tão pequeno e barato, começando pela facilidade de instalação que é só plugar e seguir as instruções de instalação para ter o mesmo já funcionando em pouco mais de 01 minuto. Com relação a navegação em vídeos do Youtube e Netflix via IPhone e Tablets com Android, a transmissão diretamente para a TV mostrou-se satisfatória, já que rolou o vídeo em Alta definição sem problemas.

Porém como nem tudo são flores, na hora de navegar com o Google Chrome usando o navegador em um Mac, o resultado não foi como esperado, deixando a desejar, já que a navegação apresentava um pouco de lag ( atraso ), e quando se tentou acessar o Gmail, a resolução da tela ficou desfocada e quase ilegível ( Vamos acertar isso ai Google ). No geral, pelo preço, as pessoas que tiveram acesso ao aparelhinho e puderam testar, disseram que “por U$ 35, o Chromecast é certamente a maneira mais barata de obter conteúdo da Internet na sua TV”.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.