Capacete para motociclistas com sistema GPS integrado

A empresa Russa LiveMap com o intuito de facilitar a vida dos motociclistas, desenvolveu um capacete com display de realidade aumentada e sistema de navegação ( GPS ) integrado, o que para quem costuma viajar de moto, é muito mais que bem vindo um produto desses.

Equipado com reconhecimento de voz ( bem parecido com o sistema do IPhone ), display translúcido e interface baseada no Android, o visor desse capacete é totalmente integrado com o mesmo, passando informações ao condutor, em tempo real, baseando-se no espaço que se encontra. Com um sistema de realidade aumentada que inclui um sensor de luz, ele é capaz de ajustar o brilho do visor, tendo como referência a iluminação externa. Como se não bastasse, é equipado também com uma bússola digital, acelerômetro ( necessário para rastrear o movimento da cabeça do motociclista ) e giroscópio.

Capacete para motociclistas 01

Para manter a segurança do motociclista e não distrai-lo, os mapas para localização só aparecem quando a velocidade da moto esta próxima de zero. O protótipo do capacete totalmente funcional já foi desenvolvido pela empresa com ajuda financeira do Governo, o que os desenvolvedores buscam agora são recursos para dar início a produção em série para lançar o produto no mercado através do conhecido site IndieGoGo. A intenção da empresa  LiveMap é arrecadar US 150 mil ( R$ 340 mil ) para dar início a produção dos primeiros modelos.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.