Bicicleta do futuro tem filtro que purifica o ar enquanto o ciclista pedala

Trocar o carro pelo transporte público é uma medida que colabora para o meio ambiente. No entanto, trocar o veículo pela bicicleta ajuda ainda mais a diminuir não apenas os gases tóxicos lançados na atmosfera, mas também o número de automóveis nas ruas e desafoga o trânsito.

Bicicleta do futuro tem filtro 01

Agora, além de ser uma ótima atividade física, pedalar em uma “magrela” trará benefícios tanto para quem está ao redor quanto para o próprio usuário. Isso porque a empresa tailandesa Lightfog Creative desenvolveu uma bike elétrica que permite aos ciclistas respirarem ar puro enquanto pedalam. Saiu no DVICE.

Batizada de “Air Purifier Bike” (Bicicleta Purificadora de Ar, na tradução livre), a bike é alimentada por uma bateria recarregável e possui um filtro purificador na parte frontal capaz de limpar o ar de pequenas partículas poluidoras presentes nos centros urbanos. Depois do processo de purificação, o oxigênio puro é bombeado direto para o ciclista.

Além do higienizador na parte frontal, no quadro da bicicleta se localiza um tanque de água equipado com um sistema composto por células de fotossíntese.

Esse mecanismo desempenha a mesma função do purificador, mas libera o ar puro ao redor do ciclista, contribuindo com a diminuição da poluição na atmosfera da cidade. E tem mais: mesmo estacionada, a bicicleta ainda mantém ativo o sistema de filtragem para melhorar a qualidade do ar.

Bicicleta do futuro tem filtro 02

Os designers criadores do projeto dizem que a iniciativa vai estimular cada vez mais as pessoas a deixarem os carros em casa e optarem pelas magrelas.

Não se sabe quando a bicicleta será lançada, mas a ideia parece promissora, principalmente se levar em consideração que o número de ciclistas está crescendo nas grandes metrópoles sem contar os benefícios que esse tipo de meio de transporte traria à atmosfera.

É meus caros leitores, como sempre digo aqui, soluções para um mundo melhor não faltam. O problema é a minoria que detêm o poder em pontos cruciais para a evolução da sociedade, deixarem tais tecnologias evoluir.

fonte canaltech

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.