Bebidas Energéticas – Quanto de açúcar em cada uma?

Boa forma e preocupação com a alimentação andam de mãos dadas. Porém de forma contraditória, pude observar nessas últimas semanas na academia, que alguns amigos e amigas de malhação, mandavam ver nos energéticos.

Resolvi então fazer uma pesquisa rápida no que diz respeito à quantidade de açúcar nos mesmos.

Bebidas Energéticas - Quanto de 02

A nível de informação, o excesso de açúcar vai sobrecarregar o coitado do pâncreas, que é a glândula responsável pela produção de insulina.

A insulina é um hormônio que transformam o açúcar (sacarose) em glicose, que como todos sabem, é o nosso combustível energético (é a nossa gasolina sacou?).

Bebidas Energéticas - Quanto de 03

O problema é que a glicose em excesso não será consumida, e ficará lá quietinha no organismo. Com o passar dos anos ela se tornará gordura acumulando-se no organismo, e é aí que está problema, já que com tempo, causará doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e outras porcarias.

Abaixo, você pode ver uma tabela com algumas bebidas energéticas bem conhecidas e quantidade de açúcar em cada uma delas:

Bebidas Energéticas - Quanto de 01

Informações adicionais? Clique aqui

Gostou da postagem? Curta e compartilhe na lateral, ou logo abaixo. Assim você estará ajudando com que mais pessoas venham a conhecer o pescadordebits.

Ainda não é um pescador? Siga-nos no facebook e receba as nossas publicações diárias clicando aqui.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.