Apple detém 92% dos lucros da indústria global de smartphones

A Apple parece estar dominando de vez o mercado de smartphones em todo o mundo. Segundo uma pesquisa realizada pela International Data Corporation (IDC), apesar de a companhia ter sido responsável por apenas 18,3% do envio de smartphones no primeiro trimestre do ano, ela tem ficado com praticamente todo o lucro da indústria global do setor.

De acordo com informações do Wall Street Journal, a Apple ficou com 92% de todos os lucros nos negócios de smartphones no primeiro trimestre do ano. A Samsung aparece em segundo lugar, com apenas 15%. O total em lucros ultrapassa os 100% pois outras companhias não conseguiram gerar lucro ou perderam dinheiro.

Apple detém 92 dos lucros da indústria 01-

Tanta rentabilidade se deve principalmente à popularidade alcançada com o lançamento do iPhone 6 e 6S, que fizeram a companhia decolar e alcançar o trimestre mais lucrativo da história. Para ter uma ideia, no mesmo período de 2014 a Apple era responsável por 65% dos lucros da indústria de smartphones.

Além disso, os 92% em lucros representam uma pequena queda, já que no quarto trimestre do ano passado a companhia havia chegado a dominar 93% dos lucros do mercado. A queda é esperada pois a venda de iPhones acontece de forma cíclica.

E tudo indica que a empresa da maçã não deixará brechas para a concorrência: segundo o Wall Street Journal, a companhia pretende produzir um número recorde de aparelhos na próxima geração de iPhones, com entre 85 e 90 milhões de unidades a serem fabricadas até o final deste ano.

fonte info.abril

Tags:

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.