Aplicativo para localizar aparelhos é lançado pela Google

Costuma perder seu Smart ou Tablet com Android? Finalmente uma boa notícia para você, já que na quarta-feira (dia 11), o Google lançou oficialmente o aplicativo Gerenciador de dispositivos Android, que ajudará aos usuários a encontrar de forma rápida e fácil seu aparelho no caso de perda ou roubo. O serviço já havia sido anunciado em agosto deste ano, porém, o mesmo só encontrava-se disponível por meio de navegadores em desktops.

Com o aplicativo podendo ser acessado diretamente do Smart ou Tablet, fica bem mais fácil localizar o aparelho através de um mapa, permitindo inclusive saber quando foi utilizado pela última vez. Caso tenha sido roubado, é possível inclusive apagar totalmente as informações armazenadas no dispositivo, garantindo assim que nenhum dado pessoal seja acessado por terceiros no caso de roubo.

Fonte da imagem: mobilexpert

Fonte da imagem: mobilexpert

Você pode baixa-lo pelo Google Play bastando clicar aqui. Para usufruir do mesmo, seu Tablet ou Smart deve estar rodando pelo menos o Android na versão 2.3. O funcionamento em PC´s e notebooks continuam normalmente (clique aqui). 

Apesar desse tipo de serviço ser comum em aparelhos da Apple por exemplo, para Android ter um aplicativo desses de forma oficial é novidade, já que antes era necessário recorrer a aplicativo de terceiros tais como o Lockout, Prey ou AirDroid.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.