AMD Radeon 390X pode trazer memória 9 vezes mais rápida que GDDR5

De acordo com rumores publicados pelo site WCCF Tech, a AMD está trabalhando em parceria com a Hynix para desenvolver um novo tipo de memória para as placas de vídeo da empresa.

AMD Radeon 390X pode trazer memória 01

O site afirma que os módulos de memória 3D com a tecnologia HBM (High Bandwidth Memory) deprimeira geração podem aumentar a banda de transferência em até 4,5 vezes se comparado com o GDDR5, utilizado nas placas de vídeo atuais. Já a segunda geração poderá dobrar a taxa, chegando a um aumento de 9 vezes sobre a tecnologia atual.

E se as informações estiverem corretas, essa nova tecnologia não deve demorar a aparecer. A ideia e que elas estejam presentes nas placas baseadas na tecnologia “Pirate Islands” R9 390X e na R9 380X. A primeira terá o novo chip gráfico Bermuda e a segunda, Fiji. Ambas devem chegar ao mercado em 2015 com tecnologia de 20 nm.

Vale lembrar que a NVIDIA também já anunciou uma nova tecnologia de memória através da tecnologia Pascal. Contudo, a novidade deve chegar apenas em 2016. Se tudo isso se confirmar, a AMD pode ter um ano inteiro de vantagem em relação à concorrente.

Fonte: tecmundo

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.