11 de Setembro no Chile

Infelizmente todo ano somos impelidos a lembrar de uma data que não deixa de ser triste para toda a humanidade, pois a partir daquele momento, governos se aproveitaram para realizar seus desejos mais secretos que sempre foi o de tirar a liberdade, em troca de uma falsa segurança. Me refiro ao 11 de Setembro.

Quando essa data é mencionada, boa parte da população mundial volta seus pensamentos para o País da América do Norte, mas poucos sabem, ou desconhecem totalmente que aqui, pertinho de nós, na América Latina, também temos o nosso 11 de Setembro ( nada pra se orgulhar ), mas em minha opinião, também deve ser lembrado, pois faz parte da história da humanidade e que infelizmente, por interesse de alguns, este acontecimento caiu em quase total esquecimento, sendo lembrado anualmente apenas no País que foi vitimado por mais uma injustiça, tendo como sempre, o povo como a maior vítima.

É triste constatar que a humanidade em sua maioria ( não todos é claro, e graças a Deus por isso ), esquece, ou até apoia de forma dissimulada a desgraça e a miséria de seu semelhante em prol de seu próprio bem estar, afim de ganhar apoio do povo que muitas das vezes desconhece o que esta ocorrendo na realidade. Abaixo, um vídeo realizado brilhantemente pelo cineasta britânico Kenneth Loach ( Ken Loach ), nascido em 17 de junho de 1936, filho de operários, dedicou sua obra cinematográfica descrevendo as condições de vida da classe operária.

Foram convidados 11 diretores para fazer um filme sobre o ocorrido com as torres gêmeas. Um curta imperdível para os que querem se manter informado ou buscam enriquecer sua gama de conhecimento, aprendendo mais sobre fatos históricos que em sua maioria nos é negado saber, começando desde pequeno nas escolas ensinando apenas o necessário, e com a mídia manipulativa, depois de adultos, omitindo ou distorcendo as informações de acordo com os interesses dos que estão por trás financiando. Como poderão ver, este diretor de forma inteligente, fez um paralelo com o 11 de setembro, só que este, ocorreu no Chile no ano de 1973. Espero que apreciem, pois isto é história pura.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o Pescadordebits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.