Primeira aparição pública de Edward Snowden após 02 meses

O Wikileaks liberou no dia de ontem, a primeira foto onde Edward Snowden aparece pela primeira vez após 02 meses, desde que se encontra asilado na Rússia ( em Moscou ). Ex-funcionário da CIA, ele é o responsável pelo vazamento de inúmeros documentos relativos a espionagem ilegal praticada pelos Eua, em inúmeros países ao redor do mundo.

A foto ficou ótima, ainda mais sabendo-se que das 05 pessoas presentes, 04 são supostamente ex-informantes ( assim como Snowden ) de arquivos secretos dos Eua, onde denunciaram inúmeras atividades ilegais tendo como responsáveis o FBI, CIA, Agência Nacional de Segurança (NSA) e o Ministério da Justiça dos Eua. Até a colaboradora do WikiLeaks Sara Harrison entrou na foto ( 3ª à esquerda ).

Seguindo da esquerda para a direita temos: Sara Harrison, Thomas Drake, Coleen Rowley, Edward Snowden, Jesselyn Radack e Raymond McGovern. ( se errei o nome de alguém me corrijam por favor ).

Primeira aparição pública de Edward 01

. Thomas Drake: divulgação de dados sobre a NSA;

. Jesselyn Radack e Coleen Rowley: revelação de informações sobre o FBI;

. Raymond McGovern: publicação de atividades ilegais da CIA.

De acordo com o DailyMail, o encontro ocorrido na quarta agora ( dia 09 ) em algum lugar não divulgado em Moscou, Snowden recebeu o prêmio anual Sam Adams das mãos dos ex-técnicos estado unidenses, devido a sua coragem e dever como cidadão do mundo, em ter revelado os planos de espionagem ilegais da NSA. 

Todos afirmam sofrer ameaças desde que fizeram as denúncias sobre a espionagem realizada pelo seu País. Drake disse em entrevista que “tem sorte de estar livre, mas é o preço que se paga por essas coisas”, já Jesselyn, disse que “não poderia imaginar que o presidente Obama perseguiria pessoas como Drake, Snowden e Bradley Manning”.

Para quem não sabe, Bradley foi o soldado responsável pelo fornecimento de informações ao WikiLeaks, relativos ao abuso de poder dos Eua no Iraque e Afeganistão. Teve como pena 35 anos de prisão, simplesmente por seguir o que seu País prega ( vai entender ).

Soldado Bradley Manning, esse sim, um verdadeiro herói.

Soldado Bradley Manning, esse sim, um verdadeiro herói.

Um pouco depois do término do encontro entre os ex-técnicos, Lon Snowden, pai de Edward Snowden, desembarcou no aeroporto de Sheremetievo em Moscou. Segundo o The Guardian, o advogado Russo de Edward, Anatoli Kucherena ( também procurado pelo Governo dos Eua ) :lol: :lol: , foi quem recebeu o pai de Snowden no aeroporto.

Em entrevista à uma emissora de TV local, Lon Snowden  disse: “Eu sou o pai dele, e amo meu filho e… Eu certamente espero ter oportunidade de vê-lo”, continuando “Não tenho certeza se ele poderá voltar aos EUA novamente”.

Primeira aparição pública de Edward 03

Lon Snowden, pai de Edward Snowden para quem não conhece.

 

Comentários

comments

Sobre Pedro o Pescador

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o pescador de bits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso.