Agora é possível abrir arquivos do Word, Excel e Power Point no Chrome

Como se não bastasse abrir arquivos pdf diretamente no Chrome sem a necessidade do Adobe Reader, a Google dá mais um passo permitido que arquivos do pacote office, possam ser abertos diretamente no navegador. 

Na boa, só conselho você a fazer o teste, se for uma pessoa curiosa como eu. Isso porque você vai ter que baixar e instalar o Chrome beta ou a versão de testes do Chrome conhecida como Canary ( aconselho baixar esta versão ), a seguir, é só instalar a extensão Office Viewer.

abrir arquivos office no chrome imagem

Fiz o teste aqui, e para uma versão beta até que esta razoável, porém ao menos por enquanto, você só consegue visualizar os documentos. Testei com arquivo do word e do Power point 

A vantagem é que ele abre muito rápido, só não dá pra escrever ou editar nada. Imprimir da pra fazer tranquilo. Se você não sabe como usar é o seguinte, após instalar o Chrome Canary, abra esta mesma página nele e clique na extenção Office Viewer indicado acima, dessa forma a extensão será baixada e instalada automaticamente.

abrir arquivos office no chrome imagem 02

Terminado o processo, caso queira abrir algum arquivo do pacote do office, é só abrir uma página em branco, clica e arrasta o documento que você quer para o navegador, quando você largar ele vai abrir quase de imediato. Tendo qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Bem, acredito que futuramente este aplicativo permitirá fazermos alterações nos arquivos como no Google Docs.

Com relação à segurança podem ficar tranqüilos, pois mesmo se o arquivo do office contiver algum vírus ou malware, o Chrome abre os arquivos em uma sandbox ( abre isolado do sistema ), dessa forma, suas informações pessoais ou histórico de navegação não podem ser acessados por essas pragas virtuais.

Sobre Eduardo Santana

Apenas um eterno curioso e pesquisador. Autodidata e perfeccionista por natureza, desenhista e ilusionista nas horas vagas. Nasci no Rio de janeiro, resolvi postar o pescador de bits no ar afim de compartilhar conhecimento inicialmente, porém, com o passar do tempo, vem se tornando algo bem maior, o que sinceramente não esperava, e acho ótimo isso. E-mail para contato: digitalomega@uol.com.br